A melhor maneira de escolher E-Commerce Software

É muito fácil dar maus conselhos ao escrever sobre e-commerce software. O erro mais comum que nós, escritores fazem é assumir que o seu negócio é semelhante aos outros. Se escrever algo muito específico, ele pode não ser relevante para o seu negócio, e seguindo o conselho pode ser prejudicial. Ao escolher software de comércio eletrônico, existem três requisitos que devem ser atendidos: 1. requisitos de negócios, 2. especificações técnicas, e 3. funcionalidade. Há, claro, outros fatores, mas vamos nos concentrar em três.

1. Seu Negócio

Seria fácil dizer, “Você precisa de um POS, um ERP, CRM e rodando em seu servidor próprio com o seu portal web.” Você poderia gastar milhares, centenas de milhares, ou mesmo milhões seguinte ao tipo de empresa de grau conselho . Isso pode ser exatamente o que você precisa, mas tudo depende de seus objetivos de negócio.

Assim como você montar um plano de negócios antes de começar a sua empresa e provável conjunto financeiro, vendas, marketing, e outros objetivos, você também deve ter metas para e-commerce. Estes objectivos não deve ser dependente de software. Em vez disso, escreva-os como se você pode ter o que quiser. Então, ao invés de tentar moldar o seu negócio para se adequar software, você vai encontrar um software que realmente se encaixa o seu negócio.

2. Especificações técnicas

Embora eu só lhe disse para planejar como se você pudesse ter o que quiser, a realidade é que você não pode. Cada negócio tem limitações financeiras e técnicas. Se você não tem pessoal técnico, você pode eliminar o software que irá necessitar de manutenção auto. Além disso, se você está limitado a uma conta de hospedagem de sites compartilhada ou VPS, você pode esquecer de software que requer um cluster de servidor para funcionar mesmo. Conheça os seus limites e se concentrar em encontrar o software que vai caber dentro de si, mas que também, idealmente, ter o potencial de escala ao longo do tempo.

3. Funcionalidade

Uma vez que você sabe o que quer eo que são suas limitações, você pode começar a olhar para características. A maioria dos fornecedores de e-commerce vai começar com um presente, e você acaba pagando por recursos especiais que você realmente não precisa. Quando você tem todos os seus objetivos no lugar, você pode olhar objetivamente para os recursos que você realmente precisa. Por exemplo, algumas empresas vão precisar de uma loja, mas não vai precisar de funcionalidade de contabilidade caro. Outros podem precisar de um portal web e ferramenta de cotação de serviços, mas não precisam de carrinhos de compras e páginas de produto de bens tangíveis.

Conheça Seu Negócio

Quando você sabe seus objetivos, limitações e funcionalidade desejada, deve ser muito mais fácil de eliminar os pacotes de e-commerce que não se encaixam e encontrar um que realmente faz. Você vai economizar tempo e dinheiro e, finalmente, ter um negócio muito mais sucesso.

Deixe um comentário